Notícias

Como chegar na Aldeia Multiétnica

12//03/2020 | Por Comunicação

Diego Baravelli

O transporte até a Aldeia Multiétnica é por conta do participante. Placas indicativas e mapas serão divulgados após a inscrição para facilitar o acesso. A entrada para a aldeia está localizada a 5 km antes de Alto Paraíso de Goiás, vindo de Brasília. A estrada de terra que leva até o local tem 14 km e está em boas condições. Você pode utilizar o grupo do Facebook Central de Caronas - Encontro de Culturas / São Jorge para organizar caronas até o espaço, já que o fluxo de turistas aumenta bastante nessa época.

Veja outras opções para chegar até a Aldeia Multiétnica:

Carro | Partindo de Brasília, siga para a saída norte, sentido Planaltina. Dirigindo em frente, cerca de 10 km depois de Planaltina, você deverá pegar uma saída à direita seguindo a indicação de Alto Paraíso. Siga em frente, passando por São Gabriel e São João D'Aliança. A 5 km de Alto Paraíso, fique atento à entrada para o Vale Verde, km 159 da GO 118, à esquerda da estrada. É nessa entrada que você deverá virar. A partir dela, até a Aldeia Multiétnica, serão 14 km de estrada de terra, em boas condições.

Caronas | o sistema de caronas funciona muito bem na região da Chapada dos Veadeiros. Para combinar seu transporte até a Aldeia Multiétnica, entre em contato com os participantes de algum dos grupos abaixo:

Central de Caronas - Encontro de Culturas / São Jorge

Conexão Chapada - Transporte Solidário

Ônibus | os ônibus saem de Brasília e param em Alto Paraíso. A companhia é a Real Expresso (telefone 61/ 2106-7100). De Brasília a Alto Paraíso: diariamente, com saídas às 10h, às 19h e às 21h; de Alto Paraíso a Brasília: diariamente, com saída às 02h, 04h e 14h45. O valor da passagem é de R$52. Da rodoviária, você precisará conseguir uma carona ou frete até a Aldeia Multiétnica.

Frete particular | motoristas de confiança realizam o transporte em carros particulares diariamente. Entre em contato para saber sobre a disponibilidade. O valor, por pessoa, gira em torno de R$ 80 (BSB - Alto Paraíso), a negociar (carros com capacidade para quatro passageiros). Negocie o valor de Alto Paraíso até a Aldeia Multiétnica. Sugestões: João Tomé (62/9 9666-1007); Jamaica (61/9 8238-4027) e Alexandre (61/9 9144-3662 ou 62/9 9692-3971). 

· ·

Um projeto da Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge.

Aldeia Multiétnica