Atrativos

A Aldeia Multiétnica está localizada no coração da Chapada dos Veadeiros, com paisagens impressionantes e preservadas de Cerrado, o segundo maior bioma brasileiro, como formações de Cerrado rupestre, veredas, matas de galeria e campo úmido.

Com um rico ecossistema, abriga uma praia exclusiva do Rio Couros e trilhas para as cachoeiras Almécegas I e Almécegas II. O acesso a esses três atrativos naturais está incluso na visitação.

O Caminho da Origem

Inspirado nas culturas e sabedorias dos povos indígenas, o Caminho da Origem é o acesso a uma jornada pela história, modos de viver e de fazer dos povos indígenas que criaram a Aldeia Multiétnica. São 8 casas tradicionais, cada uma construídas pelo seu próprio povo, que rodeiam o grande pátio central da Aldeia. Cada casa conta uma história, cada história se entrelaça com a história da casa vizinha, que é também a dos povos originários do Brasil. 

No Caminho da Origem, você conhecerá as casas dos povos Fulni-ô, Kayapó Mebêngôkré, A'uwe Xavante, Guarani Mbyá, Krahô, Yanomami, Alto Xingu e Yanomami - e também a casa tradicional do povo do Sítio Histórico Kalunga, o maior território quilombola do Brasil.  


Cachoeiras Almécegas I e II

Texto


Poço do Rio dos Couros

Texto


· ·

Um projeto da Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge.

Aldeia Multiétnica