Um dos destaques da XV Aldeia Multiétnica é a Tenda do Brincar - Ateliê Brincante. Um espaço-tempo para a integração e interação das infâncias, por meio de vivências artísticas potencializadoras do desenvolvimento cultural humano.
Na proposta, o ateliê se conecta com momentos de brincar livres e conduzidos, alternando-se entre as múltiplas linguagens artísticas: audiovisual, literatura, experiências sensoriais a partir de elementos do Cerrado e brincadeiras tradicionais da cultura popular. Ateliê para criações artísticas, exibição de vídeos e curtas infantis, brinquedos e brincadeiras populares, leitura e contação de histórias.
Mauri Picelli é quem está na condução das atividades. Outra atração que ganhou o coração das crianças é o parquinho com gangorras e balanços circulares. A obra é uma construção de Vinicius Leoni, Vitor Saraiva e Pico Querubi.
“O objetivo desta atividade é integrar crianças indígenas e não indígenas com brincadeiras e trocas interétnicas”, explica a organização do evento. Outra política importante da Aldeia Multiétnica é a gratuidade para crianças com até 12 anos.