Nesta sexta-feira (14), o povo Kariri Xocó venceu o povo Krahô em último jogo da Copa Garrincha de Futebol. No torneio masculino, o povo Kayapó foi eliminado já no primeiro jogo, perdendo para o povo Fulni-ô que começou o torneio cantando vitória. No segundo jogo, a poderosa seleção do povo Krahô venceu os Guarani de goleada. Oito a um.
A seleção da Aldeia perdeu para o povo Xavante em uma disputa difícil, principalmente porque os jogadores da aldeia apresentavam um físico nanico diante dos Xavante. Os Xinguanos, que quase levaram a melhor no torneio feminino, no masculino não passaram pela primeira etapa e perderam para o povo Kariri em uma disputa apertada que foi para os pênaltis e quase matou a torcida com fortes emoções.
Nas semifinais, o povo Krahô garantiu sua vaga na final com vitória sobre o povo Fulni-ô e os Kariri derrubaram os Xavantes. A final disputada pelo povo Krahô e Kariri começou quente, precisou de ter o fogo apagado pela sabedoria dos mais velhos que reforçou em um momento de tensão "Isso aqui é brincadeira. Se tiver briga acaba!"
Durante a partida, teve árbitro ganhando cartão vermelho dos jogadores e sendo expulso. A partida terminou nos pênaltis com os Kariri levando a melhor. Um jogão pra ninguém botar defeito.